hoje não é domingo
hoje não é ontem

mas ontem foi
que escrevi esse poema de domingo:
(e os gatos e os cães retornam novamente)


Num domingo como esse (ago/09)


num domingo como esse eu tomaria um porre na primeira esquina
num domingo como esse eu ficaria bêbado por três dias, passaria uma semana de ressaca
e quando ficasse sóbrio na segunda feira de ferro eu daria três tiros na testa
num domingo como esse

eu sairia voando por ai só pra ver o mar
e não contaria pra ninguém

eu viraria um eremita
e ficaria de jejum

num domingo como esse
eu teria apenas dois livros a vida inteira
a bíblia e o dicionário

o primeiro pra queimar cigarros de maconha
e o segundo pra leitura

eu leria o dicionário inteiro
só porque minha pele agora
tem a textura de folhas de jornal

num domingo como esse eu explodiria minha cabeça
e seria todo azul

mas somente porque são onze horas da manhã agora.
a tarde chega mais rápido que os dias
e os gatos e os cães e as crianças saem de casa
mas retornam novamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário