parabenizando a noiva

Sei que não há nada a fazer
Mas estou ficando velho

Não viajo mais como antes
Os velhos amigos já são poucos
Os cabelos brancos são muitos

Eu rio desse mundo e de suas milhares de coisas

O que está por aí faz um velho feliz?

Olho as montanhas verdes.
Junto delas, o riso do vale
Montanha e eu assim nos parecemos.

Um copo de vinho sentado à janela olha pra leste
A espera de um convidado amigo.
Penso no poema de Yuanming:
A nuvem inerte

Sou eu agora.

Viro a cabeça
E canto o berro do vento

Nunca me arrependerei
De não ter conhecido os heróis,
Só me arrependo
De não estarem aqui comigo

Se viessem,
Tropeçariam na minha barba.


XIN QIJI
livremente traduzido e modificado do inglês,
e sim esse título bizarro
parece ser um mistério.

Nenhum comentário:

Postar um comentário